É o Dia do Beijo! Ainda dá tempo?

Que beijo é bom  todo mundo sabe!

É tanto tipo de beijo. Tem o Beijo de vó  e vô com cheirinho de infância , beijo de pai com um quê de respeito , beijo de mãe com gosto de amor maior do mundo, beijo babado de crianças,  beijo das amigas com cheiro de segredo guardado, beijo na testa, na bochecha , selinho, beijo no cantinho da boca e tem aquele polêmico, o mais cobiçado: o sr. Beijo na boca! E é dele que vamos vamos falar hoje!

Agora aos 30 já temos alguns tipos de beijo no curriculum.  O beijo molhado, o beijo rápido , o beijo seco , o beijo com muita língua, o beijo sem língua, o beijo que não encaixou ,aquele com gosto de fruta , outros com gosto de hortelã, aquele outro, com gosto de quero mais, e aquele que te deixa com um baita frio na barriga, que te tira do chão…te leva pras nuvens e te deixa sem  vontade nenhuma de voltar aqui pra terra.  Ai credo que deliciaa!!!!

Além disso você sabia que beijar te deixa mais saudável ,mais jovem , mais bonita  e ainda te ajuda a emagrecer????   Parece sonho né? Mas é uma pura e deliciosa realidade!

Vamos aos fatos:

  1. Tá estressada ? Beija que passa!

Enquanto você beija, seu organismo libera hormônios, a oxitocina é um deles, conhecido como hormônio da alegria.  Além de  diminuir os níveis de estresse, ameniza também a tristeza, a ansiedade, depressão e tantas outras ziquiziras.

 

  1. É analgésico!! Siim, beijar diminui a dor!

Outro hormônio liberado enquanto você usufrui da boca alheia, é a endorfina, que diminui as dores devido a vasodilatação.

 

  1. Previne problemas cardiovasculares! Aumenta a frequência cardíaca o que ajuda a regular a pressão sanguínea.

 

  1. Previne rugas!!!  Agora aos 30 isso é bem interessante! Enquanto você beija , exercita em média 30 músculos faciais!! Consequentemente sua pele se mantém mais firme, suave e jovem!  Bom demais!

 

  1. 1 minuto de beijo equivale a 6 calorias perdidas. Tá não é nada comparado a uma maratona ,mas só de saber que enquanto você beija , pode perder calorias, o prazer já aumenta!

 

  1. Melhora a autoestima, beijar nos faz sentir desejados, o que deixa nossa autoestima nas alturas!

É tanta coisa boa que dá vontade de sair beijando todo mundo. Mas vamos com calma , que os efeitos colaterais só são validos para beijos onde existe a entrega , a reciprocidade, a famosa química!

Desejamos a todos  um delicioso dia do beijo!

E pra finalizar com classe, nada melhor que uma frase do nosso querido Vinicíus de Moraes :

 

“Um só minuto de beijo e, no entanto, quantos segundos de espanto! “Dia do beijo! Bora beijar!

Anúncios

2 comentários sobre “É o Dia do Beijo! Ainda dá tempo?

  1. Danilo disse:

    Ufa, uau, como beijar nos faz tão bem, nos deixa tão nas nuvens, nesse dia do beijo agora me deu vontade de dar tantos beijos e me faz lembrar de todos os beijos gostosos que dei e recebi.
    Meninas, vamos beijar muito e muito são tantos os benefícios que não dá pra ficar sem beijos né 🙂

    Curtir

  2. Danilo disse:

    Ufa, uau, como beijar nos faz tão bem, nos deixa tão nas nuvens, nesse dia do beijo agora me deu vontade de dar tantos beijos e me faz lembrar de todos os beijos gostosos que dei e recebi.
    Meninas, vamos beijar muito e muito são tantos os benefícios que não dá pra ficar sem beijos né :):)

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s