Mexa-se! Seu corpo agradece.

image

Dia desses, parando pra analisar o que havia acumulado ao longo dos 30 e tantos anos, me dei conta de que o que eu mais consegui acumular foi peso mesmo! E que atire o primeiro culote quem não engordou nem um quilo depois dos 30.
É…deixar apenas a mercê da mãe natureza agora aos 30 , não é uma boa idéia. Se anteriormente ela nos abençoou com a pele viçosa, braços e pernas torneados, bumbum durinho etc e tal, sinto que agora aos 30 ela quer se vingar. É como se ela falasse assim: “Eu te ajudei durante 30 anos! Lavei minhas mãos. Agora dá seus pulos, sua véia!” E não contente com isso , ainda se alia com a lei da gravidade, que vem despencando tudo! Gente qual a necessidade disso? Infelizmente não tenho forças pra lutar contra isso, então decidi dar meus pulos: concentrei minhas forças em atividade fisica mesmo. E quer saber? O corpo ta agradecendo! A disposição é outra, a mudança é visível nas medidas , na pele, até o brilho nos olhos é outro!
Que agora aos 30, o metabolismo dá aquela desacelerada, que os problemas de “junta” começam a se manifestar , ja estamos cansadas de saber.
Então a soluçao é essa: ” levanta-te dessa cama e anda”!
Lembre-se que agora aos 30 , nossa mãe natureza só vai nos colocar pra baixo.Literalmente falando! Peito pra baixo, bunda pra baixo, até a palpebra cai. E o tchauzinho ? Sem comentarios… Incomoda né? E olha que é apenas fisicamente falando.
E fisiologicamente ? Ja foi ver a quantas anda seu colesterol, triglicéris, pressão arterial? E seu coração?Não, não to falando de sentimentos dessa vez, to falando da bomba, aquela, que nutre seu corpo todo com oxigênio e que (aproveitando o gancho) quanto maior for, mais o coitado tem que trabalhar, e quando eu digo “maior” , nao estou me referindo a altura. Sabe a famosa frase? “você é o que você come”. Pois é bem isso! E nem é a estética que prevalece aqui, é o que realmente acontece com o seu corpo, quando ele é obrigado a dar conta daquele monte de acúcar que você manda pra dentro, gorduras e tantas outras coisas… Tem tantos orgãos envolvidos pra tentar sintetizar tudo isso! É o fígado que paga o preço, rins, pancreas, estômago, pulmão, coração, ossos, a lista é grande, mas ja deu pra ter uma noção não é?
Já parou pra pensar que seu corpo te dará um feedback daqui alguns anos? Ta preparada ? Será positivo? Se não pensou ainda, sugiro que comece a pensar. Não é pra parar de comer tudo! Desnecessario.. a idéia é: coma com consciência, analise o que, e o quanto te faz bem…e se mexa!
Comece com o que você tem. Nao queira arrumar desculpas para o seu sedentarismo, o corpo foi feito pra ser mantido em movimento… mova-se! Como quiser: Ande, corra , pedale, dance, nade, faça yoga, pilates, musculação, zumba, sexo, capoeira, pule corda, amarelinha , elástico, ou qualquer outra coisa ! Mas pelo amor do seu corpo , do seu bem estar fisico e mental mexa-se! Estamos entendidas?
Não vá pensar que quem vos fala é uma atleta de peso, ou qualquer outra coisa do gênero. Sou apenas uma simples mortal que passou dos 30, e quer viver mais 30 pelo menos. Com saúde, por favor. Tive meu período de sedentarismo total,e a unica coisa que consegui foi peso. Depois que usei duas coisinhas fundamentais para a minha mudança de hábito, me sinto mais leve, mais feliz, e ja percebo mudanças significativas. Ah! querem saber quais foram as duas coisas fundamentais? Eis a resposta: a cara e a vergonha! Peguei a vergonha botei na cara e fui cuidar de mim.
Simples assim! E a autoestima? Foi lá nas alturas!
Pra resumir esse texto, um provérbio chinês:
“Coma metade
Ande o dobro
E ria o triplo!”

Beijo bem forte suas véia 😉
E cuidem-se!

Deixe um comentário

