Sobre encontrar a Paz…

 

pazTo longe de ser especialista em relacionamento ou conselheira de casamento feliz! Mas como eu reflito em quase tudo na minha vida, relacionamento é um tópico que até hoje (e talvez nunca) chegarei a qualquer conclusão.

Quem já assistiu, sabe exatamente do que to falando, eu, quando solteira, era muito parecida com a protagonista do filme: Ele não esta tão afim de você. E, pra quem não assistiu, já deve saber que se trata de uma moça carente, que não sabe nem um pouco jogar os joguinhos de sedução!

Depois de um tempo, me relacionando com gente errada, que não estava tão afim de mim assim, chegou um tempo em que eu acordei, comecei a parar de fantasiar e viver a realidade: “Mana, vamos gastar nosso tempo com quem goste da gente de verdade? Obrigada, de nada!”. E quando fui encarar esse novo desafio de não ficar aceitando pessoas cheias de desculpas e que não estava muito afim de mim, saí com o meu, então, amigo, que se tornou meu marido!

Olha que história linda, ela se deu valor e achou seu príncipe encantado“. Não é bem assim não! Estamos longe de ser o casal mais feliz da face da Terra, mas posso dizer que: Achei alguém que também aprecie viver em paz!

Depois que eu me casei, eu percebi que sou uma companhia bem ruim: Gosto de certas coisas do meu jeito, sou um pouco egoísta (diminuiu um pouco depois que me tornei mãe, bem pouco!) gosto de ficar em casa, gosto de fazer minhas coisas sem ninguém me atrapalhando, sou desorganizada…

Ele já é do tipo:  Odeia ficar sozinho, odeia ficar em casa, gosta de estar fazendo coisas juntos, estar sempre juntos, é muito organizado.

E porque da certo até hoje? Porque gostamos de viver em paz!

Nossa, vocês nunca brigam?” Brigamos sim! Nos desentendemos, mas odiamos ficar brigados, odiamos não nos falar.

Houve uma época em que ele era meu amigo e deu uma mancada comigo, muito feia mesmo! Ele pediu desculpas, eu desculpei, mas disse que não andaria mais com ele. Passou um mês mais ou menos, ele me ligou e disse:

– Ah, eu sei que eu pisei na bola com você, que você não quer mais andar comigo… mas eu não consigo ficar longe de você, você é brother, fala comigo?

E desde então, nos falamos, saímos, namoramos e casamos. E tem sido assim desde então, nem sempre chegamos a uma conclusão, basta saber que cada um tem sua opinião,  respeitamos nossas diferenças e aprendemos a abrir mão ou não de certas atitudes.

Nossa, como vocês são maduros“. Longe disso, dentro dessas discussões rola umas “criancice”, umas ameaças nada a ver, umas batidas na porta, umas pisada de pé frenética no chão… mas tentamos levar isso de uma forma onde essa situação não vire rotina, não seja comum. Odeio pensar que casamento é uma briga de poder, ver quem manda mais, quem ganha mais, quem tem sempre razão. Penso que tem que ter muita humildade, muita compreensão e muita paciência para levar, não só o casamento, mas a vida, mais leve.

Você achou a receita para o casamento que vai durar para sempre?“. Claro que não! Não da pra bater no peito e dizer que vai ser pra sempre. Mas ei de confessar: Se não for para dar certo com ele, não vai dar certo com mais ninguém!

Que isso? Você é nova pra pensar assim!” Não é demagogia! Ele é a pessoa certa para estar do meu lado, não há dúvida! A pessoa que veio na medida, que cede e também cobra, que entende e também pede para que eu entenda, que me faz querer melhorar , quem fez e faz de tudo para estar sempre perto de mim, nunca mediu esforços para me dar tudo do bom e do melhor. Qual a probabilidade de achar isso mais do que uma vez? Penso que, se for pra ficar casada, que seja com ele. Se não, fico comigo e minhas chatices mesmo!

Enfim, coisas mudam, não dá pra contar com o “para sempre” mas tudo o que queremos hoje é Paz! Paz gera confiança, que gera respeito, que gera cumplicidade, que gera amor, que gera mais paz!

Não sei se tudo isso vai durar para sempre, mas de verdade, gostaria que sim!

Um beijo forte para todas as véias e muita paaaaaaz!

Ah! Gente!!! Depois de escrever isso, achei um vídeo que explica isso: Um amor simples, por favor.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s