A felicidade sob o meu ponto de vista

image

Uma vez no casamento de uma amiga, fui cumprimenta-la e parabeniza-la pela festa, pelo momento etc e tal. Ela toda feliz agradeceu e me disse, “fica tranquila, você também vai encontrar sua felicidade!”
Eu como sagitariana linguaruda que sou, retruquei de imediato” gatona eu nao preciso de um homem pra ser feliz! Já sou muito feliz!!!” Saiu tão espontâneo que mais tarde fiquei pensando se ela achou que eu era egoísta. Mas o fato é que sou mesmo, e não é de modo negativo, eu priorizo a minha felicidade, e esta não depende de muita coisa..
Não  depende de homem, nem de canudo, nem de dinheiro, aliás , não depende de coisa nenhuma. A felicidade ( que aqui no caso estou me referindo a minha felicidade),depende de momentos.
Das demonstrações do carinho de Deus por mim;
Dos abraços sinceros dos meus irmãos;
Daqueles sorrisos lindos, as vezes banguelas dos sobrinhos que me amam;
Do domingo( ou qualquer outro dia da semana)na casa da mãe ou do pai;
De reencontros;
De comer aquela comida que há tempos estava morrendo de vontade;
De passar o dia deitada sem se preocupar com nada;
De por as fofocas em dia com a amiga;
Passar a noite virada ,sem dormir só pra ver o sol nascer; 
Correr loucamente atrás de um ângulo perfeito pra ver o sol se por; Namorar a lua;
Ver estrelas cadentes;
Ganhar um beijo na boca do “crush;” Ter orgamos;
Sentar na roda de amigos com um violão e o ser iluminado tocar aquela música que você a-d-o-r-a;
Estar com seus amigos e eles te fazerem rir até doer a barriga; Jogar  truco e gritar “seis” na orelha do adversário! Hahaha isso realmente não tem preço!
Quitar as parcelas do carro ;
Ganhar elogios;
Atingir metas…
São tantas “coisinhas” que me deixa feliz. Posso dizer com autoridade que sou feliz todos os dias. O dia inteiro? Não! Mas um pouquinho por dia e isso pra mim é mais que suficiente!
O que eu quero dizer aqui, é que as coisas que me fazem feliz, eu não precisei pagar por elas, e enquanto você acreditar que sua felicidade depende de algo que ainda será conquistado, eu lamento decepciona-la, mas você não será feliz.
Eu escolhi ser feliz à minha maneira, decidi não seguir o padrão imposto pela sociedade. ” Crescer, casar e ter filhos”
E se eu quiser ser feliz antes disso? E se eu só crescer? E se eu só casar? E se eu só namorar? E se eu só tiver filho? Isso pra mim definitivamente não importa muito. Desde que eu esteja feliz.
Não é casando que eu serei feliz. De modo algum estou menosprezando o cônjuge, acho lindo casais apaixonados, mas daí querer que sua felicidade dependa do seu parceiro é realmente invíavel.   Acho muito injusto responsabilizar alguém com algo que depende apenas e exclusivamente de você. Infelizmente  existem muitas pessoas assim, que acreditam religiosamente que só serão felizes se encontrarem a pessoa certa. Triste né? Agora eu pergunto, que culpa tem o outro ser da sua infelicidade? Porque o coitado do escolhido tem a obrigação de te fazer feliz? Meu bem…sinto em dizer mas se você não é capaz de ser feliz sozinha, dificilmente alguém dará conta do recado. Inicialmente até pode dar certo, mas depois a pessoa triste sugará a felicidade da pessoa feliz, e aí fode tudo.
Não espere se formar pra ser feliz, não espere namorar pra ser feliz, não espere ser mãe pra ser feliz, não espere ser rica pra ser feliz.
E se você não se formar?
E se você não namorar?
E se você não for mãe?
E se você não ficar rica?
Será infeliz a sua vida inteira?
Eu infelizmente perdi um irmão no auge dos seus 19 anos, ele tinha uma vida inteira pela frente, pelo menos era o que a gente achava. Ele não se formou, não se casou, não foi pai e nem ficou rico. Mas posso te garantir uma coisa: ele foi feliz e muito! Porque soube aproveitar os momentos que a vida lhe proporcionou.
A dica de hoje é essa:
Não espere pra ser feliz.
Seja feliz hoje!
Só posso te garantir que valerá a pena!
Felicidade não é um pote de ouro que você encontra no fim do arco iris.
Felicidade são as moedinhas que você encontra ao longo da vida… e se você se atentou a elas..certamente no final terá conquistado o seu tesouro.

Beijo suas véia ! E sejam felizes hoje, amanhã e depois também!

Deixe um comentário

