E quando você “enche a bola” demais de alguém…e esse alguém voa?

Não sei se já aconteceu com vocês, comigo já e me lembrei disso ontem.

É mais ou menos assim: Você encontra uma pessoa e algo nela te atrai, não é bem a beleza, não é o que ela tem, é puramente aquela coisa de que você viu e gostou, mastockvault-smiling-daisy-air-balloon133312s até então a pessoa não havia percebido que ela tinha a “tal” coisa… então, você dá uma chance pra vocês e a pessoa percebe que “ela poderia bem mais”, te larga e se aventura no seu novo descobrimento.

Se tem uma coisa que atrai as pessoas é a auto-estima, é um tema já abordado aqui no blog e ela é muito real. É muito cansativo estar perto de pessoas que não se dão valor e não se gostam, é um tal de ficar falando: “ah, se eu fosse mais bonito”, “se eu fosse mais rico”, “se eu fosse mais alto”…

Agora, conhecer alguém que esteja a vontade consigo mesmo é bem prazeroso. É  tipo do cara do “Lepo”, o cara não tem carro, não tem teto, mas se ficar com ele, é porque gosta do lepo lepo do cara, quer dizer, em alguma coisa o cara se garante.

Mas pra mim, existia uma coisa que também me atraía muito, que era o: ele é atraente, mas não sabe. Não era a beleza em si, era aquele “algo” a mais que o cara tinha, mas não sabia,  que o tornava fofo e humilde! O problema disso era que ao ficar com o cara, de alguma forma, eu ressaltava aquela e outras qualidades que o cara tinha e então ele se descobria, daí minha filha, ele partia para outra (ou outras).

Acho que já aconteceu mais de duas vezes em que conheci alguém que estava muito pra baixo, se achando a pior pessoa, recém separados, recém chutados, se sentido as piores pessoas do mundo, daí você saí com a pessoa, faz ele se sentir bem consigo mesmo, levanta a moral do cara.. e o que ele faz? Te deixa e parte para outra! rs

Uma vez aconteceu com um cara, que meus amigos o apelidavam de Feio, sim, porque ele não era bonito! rs Sabe aquela pessoa que você sai e seus amigos falam: Meu Deus! Nada a ver com você! O que você ta fazendo com esse feio? É, dessas daí, sei que já passou por isso. Seus amigos, os verdadeiros, vão sempre te falar na cara que a pessoa que você está é feia demais pra você… você não liga, afinal, quem vê as qualidades que ele tem é você, não seus amigos.

Então, eu continuei saindo com o cara, sem ligar para o que todo mundo tava falando ou achando e uma vez, eu ia me encontrar com alguns amigos em comum, meu e dele. E não estávamos ficando sério, estávamos ficando bem de leve e daí, me lembro de antes de sair de casa, ele tinha mandado uma mensagem pra mim assim: “Ju, olha, sei que vamos nos encontrar com os nossos amigos em comum, mas por favor, vamos pegar leve tá? Se ficarmos juntos ali com a turma, seremos vistos juntos e no momento eu não quero nada sério.”

Naquele momento, eu estagnei: “Meu Deus, ele não quer ser visto comigo!”. Tipo, eu ouvia piadinha dos meus amigos o tempo todo pelo fato de estar saindo com alguém que eles consideravam feio. E ele, tava ali, implorando para que eu não ficasse perto dele no barzinho, porque senão, nossos amigos em comum nos veriam e achariam que estivéssemos namorando. Cê tem noção? rs

Eu comecei a rir, já imaginando falar com meus amigos assim: “Então, não to saindo mais com o Fulano, porque ele não queria ser visto comigo!” Eu iria virar a piada do século (E foi o que aconteceu, porque sou dessas que não perde a oportunidade de fazer a piada consigo mesma, sim, sou dessas mesmo!).

Daí então, fui até o lugar, sentei do outro lado da mesa, fingi que ele não existia… um dos nossos amigos, que já sabia que tínhamos ficado juntos, se sentou do meu lado e cochichou:

-Ei, senta lá perto do Fulano, já sei que vocês estão juntos.

-Não, não posso, ele pediu pra eu ficar longe dele, porque ele não quer ser visto comigo..

Naquele momento eu perdi meu amigo, ele riu tanto, perdeu o ar e foi se recompor lá fora. Quando voltou, ele me olhava e dizia que não acreditava que eu tinha tomado toco do “feio!” Palavras dele, não minha!

É, mas nem eu acreditava, pra você ver como é a vida né? Lembro-me que no final a noite fui pra um canto e ele para o outro e nunca mais sai com ele de novo. Depois do ocorrido soube que ele tava de olho em uma menina, estilo modelo, e ele tava tão autoconfiante, que foi com tudo pra conquista-la e levou um mega toco e depois disso comentou com esse mesmo amigo: Poxa, não devia ter dispensado a Ju. ¬¬’

É, isso virou a piada do século, meu marido, que na época era meu amigo foi um dos que tiravam muito sarro de mim por causa dessa. E um dia eu estava muito mal em casa, bem desleixada mesmo com a cara arrasada da rinite e meu marido me arrastou pro shopping, pra ir pra uma loja comprar não sei o que, e adivinha quem eu encontro
na loja? Sim, o Fulano! Não permiti que ele me visse, não ia admitir que ele me olhasse e dissesse: Nossa, ainda bem que larguei esse trapo!

Lógico que meu marido fez de tudo para que o Fulano me visse, ele fez de tudo pra chamar a atenção, ele não poderia perder a oportunidade de continuar me zuando. Mas eu consegui, saí de fininho da loja e corri pra dentro do carro, no estacionamento do shopping! Sucesso!

E porque me esconder era importante? Para que a história seja para sempre essa: Era uma vez, uma princesa que beijou um sapo e ele achou que tinha virado príncipe. Largou a princesa, foi cortejar a Rainha e acabou levando um toco. O sapo então percebeu que não era príncipe, era sapo, então viu que tomou uma decisão errada, ele nunca mais fará isso! A princesa era bem gatinha, ele deveria ter dado valor nela! Mas ele aprendeu a lição e FIM!

Se ele me encontrasse naquele estado, naquela loja, o fim da história seria muito diferente! Então, que não mude e que assim seja!

Um beijo para todas as véias beijadoras de sapos!

Deixe um comentário

