Liberte-se! A vida é agora!

Thaene Mendes

Olá, mulherada linda, exuberante e gostosa!
Falar sobre o que devemos dizer quando nos é perguntado algo…
parece uma resposta simples, não é mesmo?! Mas NÃO é! Definitivamente não é! Perae, já entenderão.
Você tem idéia que o fato de não dizermos o que realmente pensamos, pode mudar TODO o nosso roteiro?
Ontem, assisti dois filmes, um mais famosinho e comentado do momento e o outro nem tanto. Bom, no famosinho, a parte ruim é que ele escolhe sozinho o que é melhor pra ele, porque ele não admitiria viver da forma em que a vida o deixou. Detestei não pelo final… ele ou ela poderiam morrer ou não de alguma forma. Mas porque ele decidiu o que era melhor pra ele, SÓ pra ele. Não pensou nas pessoas que os amava, não pensou que se fosse com a mãe dele, eu tenho quase certeza que ele (se tivesse o poder da decisão), não apoiaria a mãe, não aceitaria de forma alguma! Foi egoísta sim! Muito! Muito mesmo! Pensou:”Estou mal, estou inválido, não quero ser peso, não poderei transar, esquiar, correr, a vida pra mim acabou, quero e partirei! Dane- se, se você me amaria até o final dos meus dias! Dane-se se eu te pedi pra ver minha partida e ainda alegrar-se por isso! É o que EU quero e ponto e basta! Dane-se se a senhora me gerou, cuidou de mim, e o papai? Ah, ele é homem, é forte, saberá me entender, afinal, me espelho nele.

“Ah, vá se ferrar!!! Fiquei putaça da vida! A vida nos traz surpresas constantemente e penso em como devo agir, como devemos agir? Olhar ao redor nos faz bem, ao menos querer saber o que as pessoas que nos amam gostariam. Não estou dizendo dar o poder da decisão a quem está ao nosso lado, entenda, é bem diferente partilhar seus medos e anseios e ouvir o que essas pessoas desejariam. Será que me fiz entender?! Existem decisões que cabem somente a nós, mas não arranca pedaço se abrir na hora de um conflito! Juro que não!

O outro filme, aaaaah, o outro filme!!!!Vocês entenderiam 300% o que estou querendo dizer… Por causa de uma decisão… Toda a história de dois jovens que se amavam teve um desfecho tipo labirinto! Incrível como aconteceu! Era só ela ter dito que o queria! Era só ter dito ” quero ir ao baile com você! ” Mas não… nós mulheres temos o péssimo hábito de querer que os homens leiam nossos pensamentos! Portanto, digo algo seríssimo agora:

Gata, gosta dele? Fale!
Tá com saudade? Se expresse!
Ficou com ciúmes? Demonstre ( só não faça a loka miga!)
Quer abraço? Dê! Peça!
Chega de rótulos! De mimimi! De pensar ” ai, mas se eu fizer isso ele vai sumir…

” Vou te contar um segredo, se ele sumir e não aceitar suas neuras e oscilações de humor, ótimo! Sofra logo tudo que tiver de sofrer, tome um banho, ligue pra amiga, faça café, chore, converse, abrace bem apertado, peça colo, renove-se! Faça maquiagem, melhor perfume, salto alto, cabelo ao vento e prossiga!
Tenho amigas cheinhas de jogos, vivem maquinando, eu sou assim. Sorry! Não sei ser outra! Sou oceano, naufrágio, tsunami, avalanche, mas também sei ser rio, refúgio, porto seguro e mansidão.
Amigas… Repensem, liguem, mandem mensagem, envie carta

( demodê,  mas acho lindo), sem orgulho de expressar-se! Obviamente se a pessoa merecer e você ter a certeza que vale a pena, né baby?! Sem burrices por favor!

Se é pra ter orgulho, que seja de ser fiel a sua essência. Orgulho, de não se anular pra agradar outrém! Orgulho próprio de ser quem você é!

E vamos finalizando como queridíssimo Mia Couto…

” Preciso viver já, senão, esqueço-me.”Mia Couto”

Um comentário sobre “Liberte-se! A vida é agora!

Deixe um comentário

