ACORDA, Alice!

Alice vive num país virtual, lá os relacionamentos são diferentes dos tradicionais. Lá, no mundo dela, é tudo muito intenso, verdadeiro, mas, online!
Alice é cheia de sonhos! Acredita piamente que tudo que lhe é dito, é real! E ai de quem disser à ela que ela é inocente!
Falei com ela e ela me contou como foi que começou e terminou seu último relacionamento. Querem saber como foi?! Ela nos contará tudo!
Segue o texto enviado por ela:
” Oi, meu nome é Alice! Tenho 34 anos e sou mãe, carente e sonhadora. Aqui onde moro os amores são mais reais do que vocês imaginam!
Tudo começa quando recebemos uma solicitação de amizade no facebook. É simples, se gostamos da foto e temos alguns interesses em comum, adicionamos. E aí dá-se o início de uma possível linda estória de amor.
A partir daí, começamos a trocar likes, likes são 👍 joinhas deixados nas fotos um do outro. E esses joinhas, vão se intensificando.  😏
Se eu posto e ele curte na hora, está interessado! Eu retribuo! E a conversa no privado começa. ” Oi, tudo bem? Tem whts?” Whts é a abreviação para um APP que usamos muito. Hmmm ele pediu meu whts? Ou eu pedir, é normal. Nesse APP passamos a nos falar diariamente! Gente, é lindo! As perguntas mais comuns são: ” O que você está fazendo? Como foi seu dia? Já comeu? Melhorou? Qual filme? Tá acordada? Dormiu bem? Você esta bem?!” Que mulher que nunca sonhou com alguém tão presente? É bom demais!!!!
Daí em diante, nos falamos por    horas! Diversas vezes por dia! Trocamos fotos! Particularidades! E conforme o tempo vai passando, o relacionamento fica mais sério! Seguimos assim por meses! Conselho, não dê ouvidos aos amigos e familiares! Eles tentarão te dizer que o que vocês vivem é mentira! Se você os ignorar, será mais feliz.
Mas, algo sempre começa a acontecer… Não sei o porquê. Quando eles percebem que estou muito apaixonada, param de curtir minhas fotos, as mensagens passam a ser esporádicas, curte minhas fotos só no Instagram, ou envia somente mensagens in box. No facebook, nunca expõe nosso amor que é tão lindo e verdadeiro no privado😢!
A partir daí, eu não compreendo mais… Eles se afastam aos poucos… É estranho! Nunca conecta online pelos apps: Skype, Viber, Facetime. Acho que é uma regra. Mas não questiono porque eu confio 100% neles. Penso que todo relacionamento precisa haver confiança!
No mundo de vocês, não sei como terminam as historias de amor. Mas por aqui, é assim… os likes começam a diminuir… as mensagens que eram diárias, passam a ser ignoradas, eles visualizam e não respondem na hora!
Não entendo! Como podem mudar tanto? Era tão presente e começa a se afastar assim, do nada…e não adianta questionar que todos dizem que é coisa da nossa cabeça! Se afastam por dias…essa parte é uma das mais tristes… Começamos a perceber que algo mudou! Que tá estranho e que tudo pode acabar!
Excluímos ou somos excluídas, bloqueados ou somos bloqueadas. Mas confesso, é tudo tão real, que choramos por dias! Algumas amigas nunca mais se recuperaram! Eu, ah… nesse último relacionamento que vivi, fiquei sem comer por dois dias, imunidade abaixou, só bebia água e ainda estou me recuperando dessa gripe que adquiri diante desse término.    Mas, estou aqui. Garanto a vocês que passa, mas DÓI muito!
Assim, até nos desligarmos por completo, enviamos mensagens, áudios até levar o “gelo final”. Daí sim, entendemos que acabou. The End.”
Viram como Alice não se atentou para alguns sinais? Ela viveu uma estória em sua mente e acreditou que o que viveu, foi real!
Que tal  a ajudarmos a entender como ela poderia não se iludir mais por meses nesse mundinho dela?!
Primeiro: falar até papagaio fala.
Segundo: ela não tinha contato com ninguém do círculo de amizade dele.
Terceiro: nunca se falaram pela cam.
Quarto:  nunca se viram pessoalmente.
Quinto:  ele se dizia ser muito reservado e pedia discrição à ela. Nada de exposição em facebook.
Nessa estória que Alice viveu e vive, como vocês poderiam ajudá-la a conhecer um mundo real? Um amor real?! Enviem suas sugestões, enviarei à ela e assim quem sabe, ela possa desejar conhecer nosso mundo?!
😉

Deixe um comentário

